Nossa História
Há mais de 70 anos investindo no desenvolvimento do Paraná e do Brasil.
Movimento, evolução e consistência
É impossível falar do Grupo Noster sem mencionar a trajetória da família Gulin, de origem italiana e radicada no Paraná desde 1878. Trabalhadores convictos e visionários, Alfredo e seus irmãos iniciaram em 1949 uma trajetória que futuramente se tornaria um sistema de transporte reconhecido em todo o mundo. Durante a década de 50, com o crescimento das empresas de transportes, os empreendimentos da família se diversificaram para as áreas de construção civil e revenda de automóveis, liderados por Alfredo Gulin e seus outros cinco irmãos.
Casado com Anna Delourdes Dallabona, Alfredo e Anna se conheceram jovens e se casaram em 31/12/1947.
Alfredo foi um grande empreendedor, que mal se permitia descansar. Em sua vida, o trabalho sempre ocupou a maior parte de seu tempo, sendo ele, pioneiro nos ramos que atuou. Foi também Deputado Estadual no Paraná.
Lourdes sempre apaixonada e carinhosa com seus filhos e netos, acabou abraçando a filantropia, chegando a construir sem nenhuma ajuda do governo, uma creche para crianças carentes. Auxiliou também muitos idosos à conseguirem suas aposentadorias, e terem uma vida mais digna. Presidiu a Pia União de Santo Antônio, entidade beneficente.
Tiveram 8 filhos: Vergínia Luiza, Graciete Aparecida, José Carlos, Dione Maria, Alfredo, Beatriz do Rocio, Ana Iria e Wilson Luiz, que durante toda as suas vidas viram o esforço e o trabalho dos pais.
Segunda geração, novos caminhos
Nos anos 80, a segunda geração da família assumiu o controle das empresas. Mais numerosa, a solução para facilitar a gestão dos negócios foi dividi-los em diferentes grupos familiares, processo que iniciou em 1993 e foi concluído em 1997 com a formação de grupos empresariais, sendo um deles o Grupo Resistence. Formado pelos herdeiros de Alfredo Gulin, o Grupo reunia na época a Auto Viação Santo Antônio, a fazenda Água Limpa, a concessionária Copava, a Concretiza Construtora e a Gulin Consórcios.
Em 2005, após um profundo trabalho de governança corporativa, o Grupo Resistence profissionalizou a gestão e tomou decisões importantes: os sócios decidiram vender a Gulin Consórcios e a fazenda. Com o tempo foi vendida também a concessionária e a construtora foi reposicionada, e passou a se chamar Víncere.
Por fim, em 2009 o Grupo ganhou o nome atual: Noster. Hoje, a marca representa o vigor e bravura das empresas, que contam com uma gestão consistente, cujas ideias e sonhos estão em sintonia. Seguimos apontando para o alto, com os pés firmes no chão. A história continua.