Como funciona a desvalorização de imóveis? Já se perguntou por que alguns imóveis se valorizam ao longo do tempo, enquanto outros parecem perder cada vez mais importância? A resposta está nos diversos fatores – internos e externos – que influenciam esse processo.
Se você pretende investir em imóveis, é fundamental desvendar os principais motivos que levam um imóvel a perder valor, para que você possa tomar decisões mais assertivas em seus negócios. Abaixo vamos falar sobre:
Esse é um dos principais fatores que agem na desvalorização de imóveis. Mudanças no planejamento urbano, degradação do entorno e até mesmo surgimento de áreas mais atrativas podem fazer com que a demanda por imóveis na região diminua.
Imóveis mais antigos e que necessitem de reformas tendem a se desvalorizar mais rapidamente, bem como plantas mal distribuídas ou imóveis muito grandes, por gerarem mais custos com manutenção.
Imóveis com pendências na documentação podem gerar insegurança nos compradores e a existência de processos judiciais relacionados ao imóvel pode dificultar a venda.
Para evitar que um imóvel se desvalorize, é possível tomar algumas medidas, como realizar manutenções periódicas, manter toda a documentação em dia, investir em melhorias como instalação de ar condicionado ou sistema de segurança e manter-se informado sobre as tendências do mercado imobiliário e as mudanças que estão ocorrendo na região.
A Víncere Incorporadora, empresa do Grupo Noster, tem em suas premissas a importância da boa localização em todos os imóveis que faz, trazendo a certeza de fácil acesso, dia a dia mais prático e valorização do imóvel.
Nos imóveis comerciais que a Víncere Locações – também empresa do Grupo Noster – administra, a localização não deixa de ser uma prioridade, como os conhecidos World Business e Neo Superquadra.
Além disso, todos os imóveis são próprios e administrados pela empresa, dando garantia de cuidados e agilidade nos atendimentos e manutenções.
Quer saber mais sobre como investir em imóveis de forma segura? Entre em contato conosco!