Educação e solidariedade: a história do CEI Santo Antônio de Paula e o Grupo Noster

Grupo Noster - 09/08/2024
Educação e solidariedade: a história do CEI Santo Antônio de Paula e o Grupo Noster

CEI Santo Antônio de Paula foi criado em 1990

O impacto positivo do Grupo Noster na sociedade vai muito além dos negócios. Desde o seu início, o grupo participa ativamente de ações sociais, legado deixado por Anna Delourdes, matriarca da família e esposa de Alfredo Gulin. 

Quando presidente da Associação Pia União de Santo Antônio, Anna dedicou seus esforços em diversos trabalhos de responsabilidade social, entre eles a construção, em 1990, do CEI – Centro de Educação Infantil Santo Antônio de Pádua, em atividade até hoje no Boqueirão. 

Atualmente, o local conta com uma equipe multidisciplinar e altamente treinada para atender, em tempo integral, até 160 crianças de zero a três anos, com o apoio do Grupo Noster. O CEI Santo Antônio de Paula tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que destina verbas para mantê-lo e realiza o encaminhamento de vagas. 

De acordo com Ana Iria, filha de Anna e Alfredo e presidente do Conselho de Família do Grupo Noster, além da doação de alimentos, roupas, brinquedos e materiais escolares, o grupo impacta diretamente na educação oferecida a essas crianças. “A gente leva cursos para os professores, para o desenvolvimento deles. Conversamos com eles e entendemos o que precisam. Para mim, que sou pedagoga, essa parte é fundamental”, diz.

O trabalho social desempenhado pelo Grupo Noster visa à construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Ao direcionar seus recursos e engajar seus colaboradores em causas sociais, o grupo demonstra seu compromisso com o bem comum e consolida sua posição como agente de mudança positiva.

Para saber mais sobre o CEI Santo Antônio de Paula, clique aqui.