Escolha depende dos objetivos e necessidades da empresa
Alugar um espaço para resolver os assuntos da empresa, acolher funcionários e receber clientes é um ótimo negócio, pois, além de se apresentar melhor ao mercado, o empresário ganha em segurança, conveniência e conforto.
Porém, antes de avaliar pontos fundamentais para essa locação, como custos, localização e recursos oferecidos, é preciso decidir o tipo de imóvel: sala comercial ou laje corporativa? Esses espaços se diferem principalmente pela metragem e sua forma de utilização, por isso, a escolha vai depender do porte da empresa e do que ela está buscando no momento.
Sala comercial
Imóvel mais compacto, destinado a pequenas empresas e profissionais autônomos, com metragem que varia de 30 a 200m², normalmente. Entre suas vantagens estão baixo investimento inicial, custos fixos reduzidos e praticidade na gestão, quesitos ideais para quem está começando. Estes ambientes acolhem até 30 pessoas.
Laje corporativa
Uma laje corporativa é um espaço amplo, de alto padrão, com grande estrutura e tecnologia, via de regra alocada em um andar inteiro de um edifício comercial ou misto. Também conhecida como corporate, é destinada a empresas de médio a grande porte. O espaço tem mais flexibilidade de layout, com metragens que costumam iniciar em 250 a 300m², podendo ultrapassar os 1.000m².
Outras características das lajes corporativas são a estrutura dos prédios que as recebem, que possuem mais tecnologias e inovações além de possibilidades na lajes como o piso elevado, teto rebaixado e possibilidade de integração entre lajes com escadas e as certificações sustentáveis, como a certificação LEED, presente no Neo Corporate e no JG1698, empreendimentos do Grupo Noster. Esse tipo de imóvel valoriza a imagem corporativa podendo setorizar as áreas e aumenta a produtividade da equipe, que se sente mais satisfeita em trabalhar em um local com maior infraestrutura.
Não existe uma receita de sucesso para cada empresa, portanto, a escolha entre sala comercial ou laje corporativa deve ser feita com base em uma análise criteriosa das necessidades do negócio, considerando fatores como porte, orçamento disponível, cultura organizacional e planos de crescimento.
Conheça os imóveis corporativos do Grupo Noster para locação e, se tiver qualquer dúvida, venha conversar conosco!